02/07/2016

[WitchGeek] Moon Girl and Devil Dinosaur!



(fanart feita por cutemagicalstar)

Oi! Estamos estreando uma Tag nova no nosso site, a tag se chama a WitchGeek que fará parte do nosso acervo de aleatoriedades aqui no Moon. A Tag, como o nome já diz, vai falar sobre conteúdo nerd e geek, ou seja, sempre vamos apresentar uma história em quadrinhos, animes, animações, mangá, jogos que tenham a ver com o feminino, com o ocultismo e com a bruxaria. E para nossa estreia vamos falar de um comics, que eu me encantei logo de cara quando vi que se chama Moon Girl and Devil Dinosaur (em tradução livre: Garota da Lua e o Dinossauro Demoníaco) que já teve sua estreia, em meados de novembro a dezembro do ano passado, mas apenas nos EUA.

 “É importante que uma editora com o alcance da Marvel traga novas referências. Um grande número de leitores estão à procura de personagens com os quais eles possam se identificar”  (Natacha Bustos, editora e uma das responsáveis do projeto da comics) 

A Marvel apostou nesse remake, qual é de um comics de 1978, chamado Moon Boy and Devil Dinosaur, que não fez tanto sucesso, tendo o projeto vir a ser abandonado no mesmo ano. Segundo as  palavras dos responsáveis pelo remake do projeto, Lunella Lafayette, a Moon Girl, será uma protagonista que encantará todos os públicos, que mesmo para aqueles exigentes, terá pelo menos 30 minutos de entretenimento. Lunella é uma garota negra, amante de ciências, super inteligente, nerd e que possui DNA inumano! Eu fiquei muito empolgada quando li as primeiras matérias sobre esse comics *-*

Há rumores que o Moon Boy também aparecerá na HQ. Não se sabe o que aconteceu com ele e por quê o dinossauro foi transportado para Nova York, mas ainda sim, a Marvel fez uma aposta incrível, apostando numa garota protagonista, cheia de diversidade e super carismática. Eu no começo achei muito divertido ( e tomei um baita susto já que o nome de Lunella é Moon Girl), mas conforme fui lendo mais afundo, fiquei embasbacada com tudo e super apaixonada também. Estou muito feliz por ver grandes estúdios de comics e outros, apostando em protagonistas femininas e apoiando a diversidade. É muuito amor!



Logo, Lunella se sente muito deslocada e introvertida, está sempre no meio de sonhos, devaneios, mas pela inteligência incrível, consegue sempre manter-se sã entre seus relacionamentos com os outros alunos, ou até mesmo com sua família.  Porém, quando um tiranossauro demônio aparece em Nova York, a vida de Lunella muda. O dinossauro é aquele quem irá guiar Lunella para aceitar suas diferenças e equilibrar-se e conhecer mais sobre si mesma. Não há previsão de estreia no Brasil, mas como uma fã da Marvel, acredito que a comics não demorará para chegar aqui não.


Aqui estão algumas fontes  com mais informações sobre a comics, incluindo algumas citações bem interessantes. #1 #2  para mais informações, só pesquisar mais a fundo que você vai encontrar muito a se falar sobre a Moon Girl. Se você gostou da Tag e quer que ela continue, deixe nos comentários sugestões para Bruna e eu falarmos nas próximas vezes. Então, devemos continuar?

Nota: Quando a HQ chegar no Brasil e em nossas mãos (espero que isso aconteça muito mesmo), repostaremos sobre essa tag, mas falando sobre nossas considerações :3



(fanart feita por  trisketched)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo