12/07/2016

Pequena compilação de informações sobre o corpo feminino.

(fotografia Corrado Dalco souvenir de La Baule)


1. Uma vagina saudável tem PH ácido. Tem um cheirinho e gosto mais ácido. Vagina e vulva tem odor. Vagina e vulva sem odor não existe!
2. Todas as vulvas são diferentes. Vulva é a parte externa do órgão, onde ficam os grandes e pequenos lábios. A vulva de praticamente NENHUMA mulher, pra não dizer de nenhuma, tem lábios minúsculos perfeitamente simétricos (a menos que ela tenha passado por uma cirurgia que infelizmente é cada vez mais comum, indo de praticamente 0 em 1997 para mais de 5 mil em 2013 só nos EUA, aqui tem um documentário de 5 anos atrás ainda sem tradução sobre). MAS SAIBA: Lábios desenvolvidos são características de TODAS mulheres adultas, você não precisa ter vergonha dos seus.
3. Além de lábios vaginais desenvolvidos toda mulher adulta tem pelos. Pelos nas pernas, pelos nas axilas, pelos pubianos, pelos ou penugem nos mamilos, pelos ou penugem no rosto. Quem não tem pelos são crianças. Vou repetir porque tem muita gente que ainda fica espantado com isso: mulheres adultas tem pelos, como todos mamíferos. Superem!
4. Pelos não são nojentos nem anti-higiênicos. Eles tem diversas funções como proteção física e proteção térmica. Se algo é anti-higiênico é a depilação. Na depilação (seja com cera ou gilete) você está agredindo a pele, causando micro lesões. Não é atoa que dói, não é atoa que fica inchado, vermelho e muitas vezes sangra. Quando você se depila você fica mais vulnerável a doenças e infecções, tanto por retirar o pelo que é uma proteção, quanto por machucar a pele e deixar ela mais sensível. Depilação também pode alterar a sua flora vaginal, que é composta por diversas bactérias que trabalham afim de manter a região sadia. Com a depilação também você corre o risco de alergias na pele e encravamento de pelos, que podem infeccionar.
5. É normal você ter um seio maior que o outro. Assim como existem vários tipos de vulvas existem vários tipos de seios. Os tamanhos dos mamilos e as cores também variam assim como a simetria deles. Tudo isso é NORMAL!
6. Toda mulher tem secreção vaginal. Toda. Isso é normal. Sua calcinha molhar\manchar de secreção é normal. E de novo não tem nada de nojento ou anti-higiênico nisso, pelo contrário, é essa característica "auto-limpante" que torna a vagina um dos locais mais limpos do corpo. A secreção saudável tem o cheirinho ácido/láctico típico da vagina e é transparente\esbranquiçada. De acordo com a transparência e liquidez do seu muco vaginal você pode inclusive ter uma noção se está fértil ou não.



(arte de moosekleenex)

7. Os fabricantes de calcinha não entendem a anatomia feminina. A calcinha tem uma parte de algodão que é um reforço (justamente porque temos estas secreções). Acontece que pra maioria das mulheres esse reforço está no lugar errado e a secreção acaba manchando outras partes da calcinha, e é um saco.
8. Mulheres tem celulite. 99% das mulheres tem celulite. Celulite não é uma doença. Celulite não causa problemas pra saúde. Não existe nenhuma razão a não ser o encaixe no padrão estético pra querer se livrar dela e a chance de você conseguir fazer isso totalmente é muito pequena e você vai acabar gastando muito dinheiro tentando. O único problema é a celulite bacteriana que causa inchaço, dor e vermelhidão devido a uma infecção por uma bactéria ou fungo que entra por algum corte, picada ou abertura na pele porém ela é de difícil ocorrência e não tem a ver com essa celulite normal que todas mulheres tem.
9. Mulheres tem poros. Aquela pele de photoshop? Não existe. Poros também não são um problema de saúde e sim uma questão estética. Tampar os poros com maquiagem porém pode causar problemas.
10. Mulheres envelhecem. Envelhecimento também não é doença, é um processo natural pelo qual todos os seres vivos passam. Marcas de expressão facial também não são doenças e ocorrem porque bem, as mulheres se expressam (quer dizer, já li reportagem de uma mulher que nunca sorria pra evitar ficar com rosto marcado...). Mas não tem nada pra ser "tratado" ou evitado aí
11. Você pode achar que o clitóris é pequeno, mas na verdade ele se estende pela parte interna, tendo em média 9 centímetros. Para saber mais sobre o clitóris (RECOMENDO MUITO ESSE VÍDEO PRA TODO MUNDO, TEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, ASSISTAM).
12. A vulva, assim como o pênis, aumenta de tamanho quando excitada, pelo aumento de fluxo sanguíneo.
13. A candidíase, doença genital que pode ocorrer nos homens e nas mulheres, não é necessariamente uma DST, sendo causada pela alteração de bactérias que temos naturalmente. Essa alteração pode ocorrer por vários motivos como por exemplo o uso de anti-bióticos por tempo prolongado, baixa imunidade, diabete, gravidez. O uso frequente de absorventes diários também ajudam a contrair a candidíase.



14. Mulheres, assim como os homens, podem expelir uma grande quantidade de líquido durante o sexo. Não é xixi amiga e não tem nada de errado!
15. Os orifícios da vagina e da uretra (por onde sai o xixi) são diferentes. A uretra não deve ser penetrada.
16. Flatos (ou "puns") vaginais são normais. Podem ocorrer durante o sexo ou em intenso exercício físico, e são causados pela entrada de ar na vagina.
17. Sentir dor durante o sexo não é normal. Mulheres não são bonecas infláveis, não ficam confortáveis em todas as posições e não são obrigadas a sentir dor porque para o outro está sendo agradável (e se seu parceiro/a sente prazer ao ver você sentindo dor tem algo bem errado). Se determinada posição é desconfortável pra você: Não faça! Se penetração ou determinados tipos de penetração forem desconfortáveis pra você: não faça! Sexo não é só penetração, diferente do que a maioria dos homens acha e nos tenta fazer achar também. Se estiver sentindo dor ou se sentindo desconfortável informe para a pessoa e peça para ela parar. Se a pessoa não parar ou reclamar por você ter manifestado que não tá legal se manda, sai correndo de perto, vaza e depois conta pras amigas pra avisar, porque ninguém merece gente sádica, sem empatia e que não enxerga a outra como ser humano.
PS: Sexo não é pra doer NEM NA PRIMEIRA VEZ de uma penetração! Se está machucando é porque tem algo errado, provavelmente falta de lubrificação e excitação. Se vocês desejam penetração primeiro ele TEM QUÊ te deixar BEM molhada! É MENTIRA que é normal a mulher sentir dor na primeira penetração.
18. Faça xixi depois de transar! Isso ajuda a prevenir infecções urinárias.
19. A vagina tem músculos, você pode fortalece-los fazendo exercícios como Kegel e Pompoarismo, que também ajudam a prevenir infecções urinárias e nos ajudam a conhecer e ter maior controle sobre essa parte do nosso corpo.
20. Ter a primeira relação sexual é uma coisa, ter o hímen rompido é outra. O hímen pode romper durante um exercício físico assim como pode não romper durante a relação sexual, existem vários tipos de hímen como você pode ver aqui.

(arte de moosekleenex)

21. Não lave por dentro, não use ducha vaginal. Nosso corpo é muito inteligente e uma das funções das secreções vaginais já é limpar e retirar células mortas, lavar externamente é suficiente e dessa maneira você não vai perturbar sua flora vaginal. Você também não precisa daquele sabonete de 17 reais específico pra genitália feminina. Já conversei com ginecologistas e um sabonete de glicerina sem cheiro basta (quanto menos coisas tiverem no sabonete tipo corantes e aromatizantes, melhor!). Você pode também só lavar externamente com água, faça a experiência e veja! Não use absorventes ou papel higiênico com cheiros ou aromatizantes. E também já conversei com ginecologistas e essa história de "protetor íntimo diário" é uma F-U-R-A-D-A, abafa sua ppk e pode dar problemas, é cilada, não usa isso todo dia não mulher! Deixe pra usar apenas naqueles dias finais ou iniciais da menstruação. E sempre dê preferência pra calcinhas de algodão. Como é muito importante que sua buceta respire e hoje em dia costumamos confinar ela em roupas apertadas, uma boa dica é dormir sem calcinha.
22. Menstruação não tem cheiro. Quem usa Coletor Menstrual sabe! Aquele cheiro que quem usa absorvente sente é proveniente da oxidação do sangue (quando o sangue entra em contato com o oxigênio).
23. Anti-concepcionais não são medicações sem risco, muito pelo contrário. Antes de começar a tomar peça para sua médica fazer os exames necessários e avalie os riscos. Leia isso aqui.

* Conheça seu corpo. Ame seu corpo! Se relacione com pessoas que pensam o mesmo!
* Pras mulheres hétero e bi's: se o cara tem nojo de pelo, de menstruação, de secreção vaginal, do gosto de buceta, do cheiro da buceta, LARGA ELE! Seu corpo é perfeito e genial, esteja com alguém que enxergue isso ❤ ❤ 
* Se o homem se recusar a usar camisinha, tentar te coagir com aquelas frases imbecis do tipo "comer bala com papel não dá", larga fora também e RÁPIDO. Você merece estar com alguém que está tão preocupado com sua saúde e bem estar quanto você.


10 comentários:

  1. Adorei e vou partilhar. A mulher é isso tudo sem preconceito de o ser. Grata

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Só acho q no parágrafo final tem q acrescentar lésbicas, tem lésbicas tbn c nojinho de buceta

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso ♡

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo