06/07/2016

[Desvendando o Oculto] Estudo sobre Velas - Consagração #2



Oi! Você está no segundo post da série Desvendando o Oculto, se você perdeu o primeiro ou está perdida, clique aqui para ler o primeiro post. Anteriormente, falamos sobre as cores das velas e sobre os dias das semanas. Hoje, falaremos sobre a consagração desse instrumento mágico.

O que é consagrar? Consagrar é dar finalidade, é deixar uma marca, direcionar. Encher de poder. É tratar o objeto com a única e exclusiva finalidade e uso que deseja. Existem muitas maneiras, para coisas diferentes, para a vela não precisa de muito, apenas de um óleo puro para que possa ser usado para ungir o objeto completamente.

Existem váaaaarias opções de óleos para ungir, mas geralmente são receitas bem complicadinhas e com ervas bem difíceis de achar. Eu achei uma forma de unção (é assim que se escreve produção?) mais prática e simples para usar nas velas, lembrando que vai depender muito da utilização da vela. Você precisará apenas de: Azeite (extra virgem) e uma erva. Lembrando que a erva pode ser a de acordo com o seu desejo. Por exemplo, se você quiser inspiração, quiser apenas acender uma vela naquele finzinho de tarde, pegue uma vela amarela, o azeite e uma erva, ela pode ser de : coentro (estimulante), salgueiro (inspiração, visão) e cedro (clareza mental). Antes de acendê-la, passe o azeite pela vela e mergulhe sobre a erva, apenas retirando os excessos. Feito isso, você pode acendê-la à vontade. Também pode escolher acender um incenso estimulante e a partir daí, é com você! Espere a inspiração chegar e mão na massa! 


Quer dizer algumas palavras enquanto consagra? Abaixo tem um ritual que você pode fazer.

Ritual de Bênção da Vela


Usando as mãos nuas, esfregue um óleo sobre a cera, começando pelo meio da vela e

indo em direção ao topo, enquanto diz:

"Eu te consagro
Instrumento de Magia,
Abençoada sejas!"

Comece novamente pelo meio e agora vá até a base da vela e diga:

"A ti atribuo poder 
Em nome da Deusa
Que assim seja!"

Essa é uma maneira prática para começar a consagrar instrumentos mágicos, você o encherá de poder sempre que o fizer e isso intensificará os resultados. No post de número #3 vou te ensinar os diferentes símbolos que entalhados em velas, potencializam o resultado do feitiço/ritual.
Te espero aqui no próximo post? ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo