30/06/2016

[DIY] Fazendo seu próprio incenso em vareta.


Sabe aquele tipo de situação que ficamos desesperadas achando que o feitiço não dará certo porque está faltando algum material? A maioria dos incensos que encontramos em casas esotéricas ou semelhantes são fabricados de maneira a acrescentar substâncias tóxicas em sua composição, materiais que podem agredir a saúde de quem o manuseia (não são todos os lugares que vendem produtos com uma qualidade ruim, mas é sempre bom ficar de olho, muitas vezes a culpa é do fornecedor e não do vendedor). Por isso, eu trouxe hoje uma dica que achei bem interessante: Fazer incenso caseiro de vareta, mas calma que eu não vou ensinar vocês a mexer com nada tóxico ou que venha a machucar alguém ♥.


Você precisará de:
- Erva de sua escolha;
- Um pilão;
- Madeira para incenso;
- Material de ligação;
- Carvão vegetal;
- Água destilada;
- Luvas descartáveis (use para não causar alergia ou mesmo que não tenha alergia a nada, use mesmo assim).

Antes de mais nada, primeiro decida a finalidade pelo qual está produzindo o seu incenso e escolha bem a erva que usará. Feito isso e tendo os outros materiais a mão o resto é moleza! O pilão pode ser encontrado em lojas de 1,99 como também lojas de artigos para cozinha. Se não encontrar em sua cidade, pode encontrá-los online bem aqui. A madeira, eu li muito sobre o palo santo e palitos de bambu, mas se encontrar um outro tipo de madeira que firme o incenso e que seja mais barato, tudo bem! A resina nada mais é do que o que ajudará a firmar a mistura do incenso quando ele estiver sendo colocado na madeira. O nome dessa resina é a goma arábica, que pode ser encontrada  aqui .(opte por usar a goma em pó, já que tudo será moído no pilão :D). Carvão vegetal é o combustível e é aconselhável que ele seja posto no pilão para a mistura por último e a água destilada para sovar a massa.

RECAPITULANDO: 

Quando tiver todos os materiais, primeiro una-os no pilão, os ingredientes sólidos, como a erva, goma  e o carvão vegetal. Depois deixará a mistura descansar de um dia para o outro e feito isso, acrescente a água destilada, sempre prestando a atenção para que a mistura não fique muito liquida. A mistura precisa formar uma massinha que será sovada e enrolada no palito do incenso. Ao enrolar, coloque em alguma superfície grade para secar e espere uma semana para poder usar o incenso.

Uma observação: eu encontrei essa receita e achei uma maneira bem legal e fácil para fabricar em casa, mas se você encontrar qualquer outra que agrade, tudo bem. Os ingredientes não se limitam apenas a estes, você pode acrescentar essências e mais de uma erva se quiser, faça o que sua intuição e seu gosto pessoal pedirem!  



Se quiser mais informações sobre o DIY detalhado, acesse esse link: Fonte , aqui tem toda a receita, com imagens e informações adicionais que poderão te auxiliar melhor. Isto é, se optar por seguir o passo-a-passo feito pelo site, mas novamente, se souber ou encontrar outras receitas, faça a que sentir que se encaixa melhor com a sua vontade ♥.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo