11/05/2016

Por que as bruxas montam em vassouras na ficção?


A verdadeira razão pela qual as bruxas são muitas vezes retratadas como bruxas velhas montadas em vassoura se resume a uma droga alucinógena popular usada por pessoas do século 14 em diante. A droga vem de um fungo chamado Ergot/esporão-do-centeio (Claviceps purpurea, um fungo contaminante comum do centeio e outros cereais, que também é um alucinógeno, uma droga que possui a mesma substância é o LSD), e quando consumido, ele dava os efeitos colaterais desagradáveis ao usuário, como vômitos, náuseas e dores de cabeça, podendo levar ao coma e até a morte.
Em seguida, algumas mulheres conhecidas por fazer poções incomuns e magia aka bruxas, começaram a espalhar a palavra de que havia uma maneira muito mais fácil de obter esta droga recreativa na corrente sanguínea. Esfregando uma pequena quantidade nas axilas ou a membrana carnuda da genitália feminina (vagininha), poderia ter o efeito suficiente sem efeitos negativos. Então, para distribuir a droga com o máximo de eficácia, elas usavam uma tecnológica ferramenta: uma vassoura. Especificamente, o cabo da vassoura. E então, você tem uma ideia do que era feito. Elas não introduziam a vassoura, mas sim esfregavam-se nela, como se montassem para voar. E de fato, dizem que o efeito era esse, parecia que estava voando, pois misturava o efeito da droga com o momento do orgasmo.
E essa é a principal origem da imagem popular de uma bruxa em uma vassoura.
Obviamente as bruxas de hoje em dia NÃO praticam esse tipo de atividade. Digo isso para você não usar sua vassoura de modo indevido, pelo amor da Deusa hehe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário