18/05/2016

Como os elementos influenciam os signos.

(elemento ar)

Embora as pessoas necessitem do equilíbrio das energias emanadas dos quatro elementos para levarem uma vida física e mental saudável, cada elemento age em maior ou menor grau nas pessoas de determinado grupo de signos. É importante que você saiba disso para manter o seu equilíbrio energético, sempre que precisar.
Cada um de nós tem a necessidade de “alimentar” o seu campo de energia, com maior ou menor intensidade, em todos os quatro elementos. Se deixarmos de recarregar as energias, principalmente a energia básica de nosso signo, descobrimos que ficamos facilmente esgotadas, irritáveis e mais vulneráveis às perturbações físicas e psicológicas. Ou seja, estando fora de nosso elemento ou lidando com um campo de atividade estranho à nossa verdadeira natureza.
O elemento do nosso signo é o combustível de que precisamos para nos sentir vivas. Ele é a fonte de nossa vitalidade básica, é a força que permite que efetuemos a nossa revitalização para podermos enfrentar as tensões e as exigências da vida cotidiana.


Ar: Libra, Aquário, Gêmeos

O Elemento Ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração. Ele está associado às linhas geométricas que funcionam através da mente, e à energia que modela os padrões das coisas que virão. As pessoas dos signos de ar dominam o mundo das idéias arquetípicas e convertem a energia cósmica em padrões de pensamentos específicos, que ainda não se materializaram. Deste modo, estão desempenhando um papel na realização da criação, no nível social mais amplo, pois suas idéias podem, eventualmente, afetar a vida de milhões de pessoas. São motivadas por seus conceitos intelectuais.
Vivem no reino abstrato do pensamento, e para eles um pensamento é simplesmente tão real quanto qualquer objeto material. Sentem necessidade de relacionamentos constantes com outras pessoas que lhe ofereçam um canal para a expressão de suas ideias, ou de um tipo de trabalho que lhes dê estímulo e liberdade intelectual.
Para sua recuperação os signos de ar precisam de ar limpo, leve, altamente elétrico, uma quantidade de atmosfera que jamais é encontrada em nossas cidades. A qualidade de ar é particularmente acessível nas montanhas, onde não só é limpo, mas também bastante seco e fresco.



Terra: Capricórnio, Touro, Virgem

O Elemento Terra simboliza os sentidos físicos e a realidade do aqui e agora do mundo material. Os signos da terra tendem a confiar mais nos seus sentidos e no raciocínio prático do que nas inspirações, nas considerações teóricas ou nas intuições dos outros signos. Estão sintonizados com o mundo das formas, que os sentidos e a mente prática encaram como real. A compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona dá aos signos de terra mais paciência e autodisciplina do que tem os outros signos.
O Elemento Terra é receptivo, tendo grande força de resistência e persistência que faz com que as pessoas dos signos de terra, sempre sejam capazes de cuidar de si mesmos. São cautelosos, premeditados, bastante convencionais e invulgarmente fidedignos. São também motivados por suas necessidades materiais. Os signos de terra estão assentados no mundo material.
Precisam assumir deveres e obrigações materiais, pois o desafio de enfrentar o mundo como um todo estimula suas energias mais positivas e alimenta sua necessidade de expressão, através de realizações práticas. Também podem recarregar lidando intimamente com outras pessoas de terra.
Pessoas destes signos naturalmente precisam meter os pés na lama de vez em quando, e ainda se aproximarem e entrarem em sintonia com a força de crescimento que há nas árvores e plantas.


Fogo: Áries, Leão, Sagitário

O Elemento Fogo se refere à Energia Universal Irradiante, uma energia que é excitável e entusiástica, e que, através de sua luz, dá colorido ao mundo. Os signos de fogo exemplificam a decisão, a grande fé em si mesmos, o entusiasmo, uma força sem fim e uma honestidade direta. São motivados por suas inspirações e aspirações.
Vivem em um estado de atividade inspirada altamente excitante, e a conservação desse estado de ser é decisiva para a manutenção da saúde e da felicidade dos signos de fogo. Requerem envolvimento com outros signos de fogo, com metas e aspirações progressivas e inspiradas, ou com um tipo de trabalho que seja fisicamente exigente e ativo. Pessoas do signo de fogo precisam estar ao ar livre, na luz solar, banhando-se no fogo radiante que vem do sol e manterem-se fisicamente ativos a fim de captar a sua energia ígnea.


Água: Câncer, Escorpião, Peixes

O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimento, indo desde paixões compulsivas e temores irresistíveis, até uma aceitação e um amor que abrange toda a criação. Os signos de água estão em contato com os próprios sentimentos, em sintonia com nuanças e sutilezas, que os outros sequer percebem.
Quando estão sintonizados, com consciência total e com as dimensões mais profundas da vida, são os signos mais intuitivos e psiquicamente sensíveis. São motivados por anseios emocionais mais profundos. Vivem em seus sentimentos e, mais do que qualquer outra coisa, o estado emocional deles é que determina o seu comportamento.
Devem se relacionar com outras pessoas do elemento água, ou de um envolvimento emocional intenso com qualquer coisa que estejam fazendo. Essas pessoas não devem se desligar de suas experiências, portanto é importante que escolham atividades e trabalhos que possa dar-lhes amplo raio de ação para a sua expressão emocional.
Devem estabelecer um contato físico com seu elemento, pois normalmente sentem que viver longe demais de um rio, lago ou oceano é o mesmo que viver em um deserto estéril. Alcançam sua melhor forma psíquica e emocional, quando mergulham em água corrente ou estão em presença delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo