11/03/2016

[Biblioteca da Bruxa] A Bruxa Solitária (Lições a Aprendizes de Bruxaria), de Rae Beth.


A Bruxa Solitária, escrito em 1997, é um livro curto de 154 páginas (no pdf), e é todo escrito em forma de carta. A Rae Beth conversa com seus dois estudantes de magia através do correio, cada carta tem um tema, e ela os ensina como se preparar para os sabbaths e soluciona dúvidas sobre alguns costumes pagãos.
É um livro de fácil leitura e entendimento, eu já tinha lido a metade, e terminei quando o grupo Estudo Wicca das Manas, que começou uma espécie de clube do livro sobre bruxaria, decidiu incluí-lo na leitura.
Bruxos que seguem a Roda Sul precisam prestar a atenção nas datas desse livro, pois são regidas pelo hemisfério norte. Esse assunto sempre confunde quem não é muito familiarizado com a Roda do Ano.
A Rae dá vários conselhos bons e explica de forma simples cada conceito.

A minha leitura foi bem tranquila, mas para quem está começando A Bruxa Solitária pode não ser um livro muito completo, pois os assuntos não são aprofundadíssimos, ela explica, mas os alunos precisam procurar mais materiais sobre o que é dito em cada carta.

"Algum dia, como nas primeiras tribos humanas, talvez não precisemos de sacerdotes e sacerdotisas de qualquer espécie; nem de bruxas, pois viveremos em harmonia na Terra, todos em comunhão com a Deusa e o Deus, existindo intuitivamente, magicamente. Quando chegar esse dia, os valores femininos não serão mais desdenhados, nem praticaremos o domínio, nem aceitaremos as hierarquias, nem nos veremos todos separados da teia da vida."

Para fazer download do pdf, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo