20/02/2016

Um Guia para Bruxas Pobres.

(arte de Nadiezda)

Uma coisa que me dá um nervoso é a exclusão indireta de bruxas que não são classe média alta na comunidade de bruxaria, principalmente no meio que se diz cultuador da natureza-Paz&Amor.
Eu vejo fotos de pessoas esbanjando seus cristais super caros ou seus livros das sombras com preços elevados, como se isso lhes dessem uma carteirinha de bruxo lvl máximo.
Poucas das minhas amigas bruxas, incluindo eu mesma, tem pouco dinheiro para encher a casa de cristais enormes, ervas de todos os tipos, estátuas encomendadas etc.
Então, para quem também não tem dinheiro de sobra, aqui algumas dicas:

☆ Lembre-se de que ser uma bruxa NÃO deve ser definido por quantas coisas você tem.

☆ Mercadões (aqui no RJ tem o de Madureira) e lojas de 1,99 são os seus novos melhores amigos. Você pode encontrar praticamente qualquer coisa: velas, recipientes de vidro, garrafas, ervas secas, lenços, isqueiros, fósforos, óleos essenciais - tudo, basta dar uma caçada.

☆ "Roubar" coisas da geladeira e armários se ainda morar com os pais. Ir às compras com sua mãe e gentilmente mencionar que sua cozinha realmente precisa de sálvia fresca ou óleo de sândalo. Falar que algumas flores frescas seria uma boa aparência na mesa da cozinha.

☆ Qualquer espaço pode virar um altar ou espaço de trabalho. O canto do seu armário ou uma gaveta de sua mesa de cabeceira - não precisa ser grande ou chamativo, já serve.

☆ Reutilizar vidrinhos de esmaltes para colocar poções ou óleos.

☆ Nem todos os feitiços exigem cristais, velas, ervas e/ou cantos. Torne as coisas simples.

☆ Se você está preocupada em ser descoberta por seus pais ou outras pessoas em sua casa, aprenda a cozinhar e pratique nos alimentos! Ninguém nunca suspeita de bruxaria um bom almoço. Leia mais > aqui <

☆ Não tem ingredientes para um banho de limpeza? Dê um mergulho no mar!

☆ Reutilize potes e jarras de vidros.

☆ Baixe pdf's e leia blogs/sites sobre magia.

☆ Compre sementes de ervas e plante-as, a longo prazo será mais barato do que comprar as ervas no mercado.

☆ Procure feitiços que não precisam de dinheiro, veja 3 aqui!

☆ Aposte nos sigilos, você precisará apenas de papel e caneta.

☆ As bruxas do passado tinham que dar um jeito de obter seus ingredientes na natureza, e quando não encontravam, elas improvisavam.


Ser uma bruxa não deve ser caro. Você não precisa comprar toneladas de cristais, redes artesanais extravagantes e bolas de cristal. A magia vem de dentro de você e da natureza, ambos os quais você pode acessar de modo LIVRE! É como um wi-fi gratuito para as bruxas.

É mais fácil encontrar ingredientes para feitiço em caminhadas diárias. Aprenda a identificar plantas locais, pedras e a fauna. Procure penas caídas, folhas, flores (nunca arranque-as! pegue as que já caíram) e pedras. Anote tudo em seu Livro das Sombras seja a bruxa badass que não precisa dizer "Ai, droga, meus cristais estão em casa, acho que não poderei fazer magia".

Tem mais sugestões para quem não tem money? Comente abaixo ^^




4 comentários:

  1. Muito bom! As lojinhas de bazar são a tabua de salvação de muita gente, inclusive a minha! Comprei uma taça linda para o altar e saiu pela bagatela de R$ 1,99 e está inteira! Tem muita gente que acha que porque é barato não presta, nada a ver. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bazares são amor <3 também comprei uma taça baratinha!

      Excluir
  2. Gostei do artigo kkk me identifiquei bastante

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo