02/02/2016

Por que é importante conhecer Iemanjá?

O título do post veio à minha cabeça como uma pergunta mesmo. E eu me perguntei umas três ou quatro vezes e uma bateria de outras coisas começavam a surgir como tiros, e mais dúvidas iam quebrando outras barreiras que eu nem sabia que existiam. Mas é certo fazer esta pergunta? Sim, é certo. Seja qual for sua instrução em magia, você terá dúvidas e isso é além de normal, é necessário. Falo especificamente sobre Iemanjá pelo fato do dia 2 de Fevereiro ser o dia dela (é hoje *-*). Mas infelizmente, vem me desagradando alguns pontos que devem ser discutidos: Mas Dressa Iemanjá é Deusa ou não é? Minha única resposta seria : Parem de se importar com essa pergunta. 

Até mesmo na madrugada de hoje, dia em que se inicia uma série de comemorações à Iemanjá, vi em alguns grupos que participo que uma simples pergunta se tornou um cenário de "guerra", parem de se importar com o fato de Iemanjá ser uma deusa ou não e passem a celebrar a imagem dela como uma força da natureza, uma força que estamos em contato o tempo todo. A mãe de todas as cabeças, rainha do mar. Hoje é o dia para pedir sua bênção e sua proteção. Dia para preparar seu barquinho e ver as ondas o levando, ou jogar 7 rosas brancas no mar. Vamos agradecer, seja a forma que for, seja sincero e mostre respeito e amor ao mar, mas ações de ódio não o levarão a lugar algum. 

Temos que amar aos Deuses como um só. Questionar isso só leva à mais ações. Enquanto prestamos a atenção em atacar o outro, esquecemos o tratamento que devemos dar a este dia. Iemanjá é mãe, uma mãe maravilhosa que cuida de cada um de nós. Isso particularmente me chateou muito, mas eu respeito a ideia de que isso deve ser discutido, mas não que outras pessoas sejam atacadas pelas suas ideias. Mais amor, pessoal, por favor.

Nenhuma mãe gosta de ver seus filhos brigando. 



"Mãe d’água, rainha das ondas Sereia do mar
Mãe d’água, seu canto é bonito
Quando faz chuá
Êh, Yemanjá
Rainha das ondas, sereia do mar
Como é lindo o canto de Yemanjá
Sempre faz o pescador chorar
Quem escuta a mãe d’água cantar
Vai com ela pro fundo do mar."








Feliz dia 2 de Fevereiro. Odoyá Iemanjá <3

Axé!



2 comentários:

  1. Simplesmente amo o blog de vocês! Não conheço muitos blogs sobre bruxaria que prendam minha atenção, mas moongirls e oficina das bruxas são os melhores. Aliás, parabéns pelo trabalho. Continuem assim!!!
    Blessed be ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, muito obrigada <3 <3 <3
      Também amamos o Oficina, foi um empurrão quando estávamos no início <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo