02/07/2015

Uma ode à Lilith

Bom pessoal, primeiramente em nome do Moon's gostaria de pedir desculpas. Estive atarefada e com problemas durante a semana e isso me deu um séeeeerio bloqueio, por isso os conteúdos do blog pararam. Depois de um puxãozinho de orelha decidi falar sobre algo que sempre gostei:  Lilith, apenas.

Meu foco principal será Lilith, por ser uma figura que eu aprecio e tenho lido bastante a respeito. Pra falar a verdade, os artigos que li sobre ela a retratam como um demônio perigoso que come bebês e age como uma vadia, mas existe também a versão mais conhecida ( ou não) que exprime o fato dela ter sido a primeira mulher, mas que se rebelou contra a criação e contra as demandas impostas pelo homem. Pra ser mais sincera ainda, gosto muito dessa ideia. Sempre fui amante desse tipo de coisa, rebeldia, questionamento e ver a imagem da primeira mulher, se rebelando contra a palavra do "homem", me deixa ainda mais encantada. 

Se ela foi pro inferno assim como Lúcifer? Provavelmente. 

O que importa na realidade, não é o que ela fez, mas como as pessoas interpretam tal coisa. Pra uns ela é um demônio, mas realmente não faz diferença, ela é, acima de tudo, uma figura feminina exuberante dentro do esotérico, quebrando a dinastia do homem e de todos os costumes. Mal ou não, é mulher e querendo ou não, em algum canto do mundo, além da opinião de quem vós fala, ela fez história.  Pra mim ela é foda.

Escrevi uma singela homenagem para a imagem de Lilith, abaixo vocês podem conferir, me despeço por aqui mesmo, bruxinhos e bruxinhas  e espero que tenham gostado. ♥


"Para poucos, ela é mãe 
Outros, banhada em sangue virgem
Com o toque, excita até o brilho mais fraco do Universo
E explode, como um gozo intenso e imensurável,
Renascendo sob a lua cheia, sem ser vista.

E a cada mil anos, caminhará pela Terra, 
apaixonando mortais, dando seu útero aos lobos e 
servindo a si mesma como rainha, mulher, a primeira."

( De minha humilde autoria )

3 comentários:


  1. Um belo texto de uma bela escritora.
    Adorei o blog das senhoritas. ^^
    Apatia e Lobos

    ResponderExcluir
  2. Gente, tá tudo lindo e ótimo, eu amo o blog de vocês! Estou apaixonada por tudo aqui. Porém, um adendo: cuidado com internalizações como "age como uma vadia". É misógino e pode ser interpretado como ofensivo, em especial por meninas que sofrem slut shaming. Obrigada por ouvir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro nosso, certamente a intenção não era essa ): obrigada pelo toque!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo